sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Neo Digimon 00: Episódio 08 - Discórdia

Não recomendado para menores de 14 anos

[10/02/2008]

Leona anda com seu tio e sua mãe pelo bairro. Eles chegam a uma mercearia que tinha
por perto e...

- Pessoal vou comprar umas coisas e volto já. – O tio entra no estabelecimento.

Então Leona vê um garoto indo para o mesmo mercadinho. Ele entra e sai alguns
segundos depois com um biscoito na mão. Nisso o tio sai do local...

- Vamos voltar para casa, nos vamos almoçar e depois agente continua andando pelo
Veneza. – Diz ele.

E eles voltaram para casa. Mais tarde os três andam pelo bairro novamente quando
Leona vê novamente aquele garoto. O tio chega nele e pergunta:

- Sabe onde fica a Rua 115? – Pergunta o tio.



- Cara é no Tupã-Mirim [1]. – Responde o garoto.

- Tá certo. É porque eu me mudei recentemente e não conseguir lembrar das ruas. E eu
tenho que mostrar onde fica a casa da minha irmã.

- Elas também se mudaram agora, né?

- Isso. Essa é Leona e sua mãe. – Os três se cumprimentam com um beijo no lado e no
outro. – Pera ai eu lembro de ti... É o garoto que me ajudou com o carro.

O tio de Leona lembra que o garoto tinha ajudado a empurrar o carro dele que estava no
prego. Então o garoto se apresenta para as mulheres. Seu nome era George Carvalho e
fazia faculdade de Administração na UFC [2].

- Sério? Pois eu vou começar a estudar lá também. Faço letras em Português.

- Você era de onde?

- Rio de Janeiro.

- Ei se quizer eu vou deixar vocês conversando enquanto tento achar a rua da tua tia com
a tua mãe. E já já eu volto. – Diz o tio.

- Certo. – Responde Leona.

Os dois ficaram conversando a manhã inteira. Depois de um tempo o tio de Leona volta
e pede para a Leona ir com ele para a casa.

- Vou indo. Mais tarde agente conversa. – Diz Leona saindo do local.

Em outro local da cidade Juliana continua pensando no que Heitor lhe disse...

- Olha não sei como contar isso, mas os V-PET são reais!

- Reais... Você ainda está bêbado pelo jeito...

- É verdade, não estou inventando.

“Isso não pode ser verdade... Mas porque o Heitorzinho falou isso com tanta
convicção?”.

Juliana fica muito confusa. Ela olha para seu PET, que não estava animado como era de
costume...

“Não sei, mas eu tenho a sensação que você também é real... Mas isso seria loucura.
Muita loucura.” pensa.

Mais tarde ela sai para esquecer-se dessa estória. Mas sente que está sendo perseguida
por algo. Ela apressa os passos e entra numa sorveteria.

“Tá vendo... Agora eu acho que estou sendo seguida...” fica refletindo enquanto tomava
seu sorvete.

Quando terminou ela voltou para casa. Quando passou numa rua que não tinha ninguém
viu um pássaro muito estranho no chão... Ela se aproxima dele e vê que ele tinha uma
faixa com uma pena na cabeça.

- Deixa eu te ajudar... – Fala Juliana segurando o pássaro no braço.

- Te ajudar? Mas se me ajudar, quem vai te ajudar? – O pássaro dá uma bicada em
Juliana que o solta.

- Você falou? Quem é você?

- Sou Hawkmon, seu algoz.

Hawkmon: É um Digimon Novato/Criança (Rookie/Seichouki). Um pequeno digimon
falcão que ataca com suas penas que ao serem lançadas por ele ficam altamente afiadas
cortando tudo que estiver na frente. Seu ataque mais forte é a Pena Cortante (Feather
Slash).

- Pena cortante! – O ataque vai para cima de Juliana, que com uma fração de segundos
se joga no chão, se livrando do ataque.

Ela corre tentando se livrar do ataque de Hawkmon. Ela vai jogando pedras para ver se

ele parava de perseguir, mas não dava certo. Então ela sem querer joga seu V-PET e
acerta em cheio no Hawkmon. O PET brilha fortemente e afugenta o inimigo.

Juliana olha para o seu PET surpresa.

Na praia do Futuro [3] Bianca está tomando um banho de mar. Quando ela sai vê um
rosto conhecido andando pelas areias da praia...

- Igor? – Ela olha bem para o rapaz e confirma sua suposição. – Não acredito! Como
cresceu cara!

- Bianca! – Igor olha para ela com espanto. – Faz muito tempo que não a vejo...

- É mesmo! Como você está?

- Bem. Você está uma gata agora!

- Valeu gatinho! Onde tá morando agora?

- No Álvaro Wayne. E tu?

- Moro lá no Benfica.

- Meio longe. Mas e ai? Está namorando?

- Sou sempre solteira! Não quero compromisso sério com ninguém. E cadê tuas gatas?

- Elas iam ficar com um cara feio que nem eu? – Ele começa a rir. – Brincando... Ainda
tô a procura.

- Vamos para a barraca conversar mais...

Então Bianca e Igor foram para a barraca e lá encontra a amiga de Bianca.

- Quem é esse garoto Bia? – Pergunta ela.

- Meu amigo de infância. Faz tempo que não o vejo.

- É. Éramos muito amigos. Mas quando ela se mudou para outro bairro perdi o contato. –
Fala Igor.

- Vocês eram namoradinhos? – A amiga de Bianca já olha curiosa.

- Não. Éramos bons amigos e nada mais... – Responde Igor.

Eles conversaram o dia todo e para não perder o contato Igor e Bianca trocaram celular,
MSN e tudo que tinha direito. Eles almoçaram na barraca e depois disso Igor foi
embora. Bianca ficou feliz ao encontrar seu velho amigo.

- O cara é feio, Bia! Como tu pode achar ele gato?

- Simples... Ele é lindo porque é especial!
Juliana então se lembra do que Heitor disse. Ela ficou muito triste, pois não acreditou no
que seu amigo falou.
“Droga... Droga... Por que eu não acreditei nele?” - ela olha para seu PET. “Mas...
Mas é loucura... Por que... Por que... Por que isso tinha que acontecer logo quando eu
conheci uma pessoa legal...”

Ela começa a chorar e senta no chão... Nisso o PET brilha novamente.
“Quando eu sempre acho um cara legal trato de afastar ele... Meu medo de ninguém
gostar de mim me deixou assim... Vulnerável...” – Ela se lembra de como conheceu o
Heitor... “Nos somos tão parecidos... Gostamos de tanta coisa... Eu... Eu... Acho que
eu...”

Então uma coisa incrível acontece. De dentro do PET sai algo que brilha muito... E
enquanto isso Juliana fala:

- HEITOR... EU GOSTO DE VOCÊ!

Quando ela percebe que o PET estava brilhando fica surpresa com que vê.

Perto dali Hawkmon percebe que chegou tarde demais...

- O segundo escolhido ganhou seu parceiro... Agora vou ter que esperar ele nascer para
acabar com os dois...

Hawkmon voa para longe dali, mas sabendo que sua missão estava mais difícil...

[11/02/2008]

No dia seguinte Fernanda e suas amigas conversam muito sobre os garotos do colégio...

- Meninas não sabem da nova... A Nandinha saiu com o gato do Daniel! – Uma das
garotas fala e deixam as outras bem agitadas.

- Ficaram? – A outra garota pergunta.

- Não... Deixei ele na vontade! – Fernanda começa a rir.

- Tá doida? Vai deixar o menino de molho até quando?

- Até ele ficar arriado os quatro pneus [4] por mim.

Todas riem do que Fernanda diz.

Em outro local da cidade uma estranha criatura está procurando algo...

“Onde está essa garota?” pensa a criatura com uma pessoa na mente... Fernanda!

Fim de Capítulo...

Legendas

[1] Tupã-Mirim é um conjunto próximo ao Veneza Tropical.

[2] UFC = Universidade Federal do Ceará (é nada!)

[3] Praia do Futuro é uma praia e também bairro na área leste de Fortaleza, capital do
estado do Ceará. É considerada uma das mais conhecidas praias do Nordeste. Com
aproximadamente 6 km de extensão, possui um corredor de "barracas" (restaurantes
com comida típica e frutos do mar), feitas normalmente de palha de carnaúba, onde são
servidos uma variedade de pratos típicos. A praia tem muito movimento nos dias de
quinta-feira a noite, dia da tradicional caranguejada, prato típico. Como bairro a "Praia
do Futuro" está dividida em Praia do Futuro I e II. A área apresenta alguns problemas
urbanos como à ocupação de terras públicas por habitantes de baixa renda, criando áreas
de favela e sem planejamento urbano.

[4] Arriado os quatro pneus = Completamente apaixonado.

Não perca o próximo episódio!: Mateus babá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores


  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR