sábado, 8 de janeiro de 2011

Esta Aberta as Inscrições para o Concurso de One-shots!

Este é o primeiro concurso realizado pelo blog Digimon Fics com o intuito de eleger a melhor One Shot de Digimon escrita por fans brasileiros.
- Cada pessoa pode enviar apenas 1 fic One-Shot.
- O tema deve ser Digimon. 
- Não há limite de caracteres para a fic, escreva o quanto achar necessário. Mas lembre-se que o conteúdo é o mais importante.
- As fics serão avaliadas pelos leitores do blog por meio de enquetes, e também por um pequeno grupo de jurados.
- Em caso de empate nos votos dos jurados, o primeiro critério de desempate será o Enredo da fic. O segundo critério de desempate será a ortografia.
- Ao vencedor do concurso será oferecida a oportunidade de escrever uma fic regular no blog. Em caso do vencedor não ter interesse em escrever essa fic regular, será oferecido ao segundo colocado, e assim sucessivamente. Porém, a One-shot não precisa ter relação alguma com essa possivel fic, que fique claro.
- Estas regras estão sujeitas a alterações, a qualquer momento durante o concurso.

Você pode se inscrever pelo formulário  ou nos mandando um e-mail para:  digimonfics@gmail.com



Em breve...


Informações Adicionais:
Agora algo que acho necessário: eu vi alguns comentários, sejam no Orkut ou até no meu msn, que acham dificil criar uma One-shot de Digimon.
Para os que acham dificil por motivos de digimon não combinar com uma história curta: acredite, combina sim. Já li várias one-shots excelentes. Vale lembrar também de 2 filmes de Digimon que são histórias fechadas, curtas: Digimon Adventure (que apesar de ter depois servido de prequel para o anime Digimon Adventure, a história se fecha nela mesma) e Digimon X-Evolution. Existe também o mangá One-shot C'mon Digimon.
São histórias diferentes do usual dos animes da franquia: o primeiro mostra a interação de crianças no mundo real com digimons, sem nem entender sua origem ou o que está acontecendo. Claro, isso depois foi explorado no anime, mas o filme apesar de relacionado, possui uma história fechada que funciona sendo vista sem o conhecimento do anime. O mesmo vale para uma fic, pode-se fazer uma historia one-shot que depois seja ligada a uma fic. O segundo mostra uma história em que os digimon são os protagonistas, sem interferência humana. O ultimo trata dos V-PETs e a relação entre a realidade virtual e o mundo real, mas sem um mundo digital e etc. Também temos possibilidades como a de alguns jogos, em que digimons e humanos vivem juntos, eliminando assim aquele fator "surpresa" do aparecimento dos digimons. Enfim, existem muitas possibilidades de história, que já foram exploradas por algum jogo, mangá ou outro produto, além de coisas realmente novas que podem ser criadas para uma fic. Também pode-se usar personagens e mundos de um dos animes ou mangás existentes, mas nesse caso lembrem-se que a história deve ser da própria One-shot, podendo referenciar a história do anime em questão mas sem depender ou se apegar totalmente a ela.
Digo isso porque os comentários que vi são coisas do tipo "digimon é extenso demais pra uma One-shot" ou ainda "não consigo imaginar uma historia de digimon de 1 capitulo". O pessoal se prende demais às "formulas estabelecidas" de vários personagens, várias evoluções, grandes viagens, vários vilões e etc. Usem sua imaginação e inteligência pra criar a história. Usando apenas alguns, ou até nenhum desses elementos "clássicos" e crie uma história legal com isso.

Até breve o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores


  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR