quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Digimon Extreme: Episódio 01 - Um dia na praia

Recife, Colégio Avançar 08h30min
- Zero de novo? Não acredito!
Quem falava era Eduardo, jovem aluno da oitava série. Branco de olhos castanhos,
cabelos negros e pouco mais que 1,69m de altura. Era o mais descontraído da turma,
nunca perdia a chance de fazer uma piada, tanto com professores, quanto com alunos.
Era muito querido na sua classe. É um esportista nato, mas péssimo com os estudos.
Tem 15 anos.
- Já é a terceira vez esse mês...
Rodrigo é o melhor amigo de Edu, seu companheiro de todas as horas, e sempre que
seu amigo armava uma, ele estava por perto. Tem grande inteligência, porém não
gosta de estudar. É moreno tem cabelos e olhos escuros, 15 anos e 1,65m de altura.
Sempre tira boas notas e ajuda os seus amigos desesperados nas provas finais.
- Isso é o que dá matar aula pra jogar futebol.
Esse era Jéferson, apelidado por Edu de Jeff. O mais comportado da turma, muito
covarde sempre tentava seguir as regras antes de tudo. Moreno claro de cabelo liso e
olhos claros, 14 anos e 1,67m de altura. Era sempre alvo de brincadeiras por ser muito
reservado.
- Você nunca aprende não é?
Camila era daquele tipo de garota que sempre se importava mais com os outros do
que com si mesma. Muito querida conquistava todos por ser sempre muito simpática.
Branca de cabelo curto e preto, olhos escuros, e 1,60 de altura. Uma das mais bonitas
da classe. Tem 15 anos.
- Eu como sempre tiro notas boas, ao contrário de você...
Maria Eduarda, sempre chamada de Duda, era a patricinha da classe. Fala muito e
sempre quer estar à frente de todos. Muito bonita, é branca de olhos azuis, tem longos
cabelos loiros, seios fartos e 1.65m de altura. Era o sonho de consumo de muitos
meninos na turma.

Todos eram alunos da oitava série do colégio Avançar. Se conheciam a muito tempo e
eram grandes amigos. Dentro da sala estava tudo revirado e bagunçado. Carteiras
desarrumadas, livros e cadernos enfileirados por todos os cantos, e um amontoado de
pessoas em cima de uma mesa onde estava o professor com um envelope cheiro de
provas. Era o dia da entrega dos resultados dos exames de matemática. Todos
falavam alto e faziam muito barulho,alguns felizes,outros tristes e irritados. Um
contraste com o lado de fora, pois o dia estava ensolarado e muito bonito, fazia muito
calor e a tranqüilidade reinava nas arvores ao redor da sala.
- Ah, mas isso é besteira. Eu sempre consigo recuperar mesmo... – Defende-se Edu.
- Mesmo que seja no sufoco né? – Provoca Rodrigo.
- Vê se não enche. A propósito, a próxima aula é de quê mesmo Jeff?
- Bom para nós não tem aula, esse era o ultimo exame que faltava,estamos de férias.
Mas você tem que repor aquela aula de Ed. Física não é?
- A aula! Eu me esqueci completamente!
O garoto sai correndo dobrando o corredor e indo em direção ao ginásio que ficava na
parte de trás do colégio.
- Estabanado como sempre... – Retruca Camila .
- Por que não vamos ver ele jogar? Ele sempre joga muito bem. – Lembrava Duda.
- É verdade Duda, mas não foi ele que se machucou ano passado, antes do torneio? –
Pergunta Rodrigo.
- Foi ele sim! – Interrompe Jeff.
Chegando ao ginásio, um lugar muito grande, possuía uma cúpula cobrindo a
arquibancada e a quadra. Tinha um grande portão na entrada. O piso era liso e tinha
um ambiente muito agradável. Quando os amigos de Edu acabam de entrar se
deparam com o garoto se desculpando com a professora Rosa pelo atraso. Era a mais
alegre professora de todo o colégio, sempre de bom humor. Baixinha e com os cabelos
por cima dos olhos muitas vezes era confundida uma aluna de tão jovem que
aparentava ser.
- Foi mal o atraso prof, prometo que da próxima vez eu chego na hora.
- Não vai ter outra vez, essa é a ultima aula do ano esqueceu mocinho?
- Hehehe, nunca consigo enrolar a senhora né?
- Claro que não, sabe que eu...
-... Tenho mais experiência que você. Sim eu já sei, a senhora repete isso o ano inteiro!
- Bem, está pronto?
- Sempre.
- Então entre em um time e pode começar a jogar.
O jogo começa a correr, e Edu começa a jogar. Sempre muito exibido, faz muitas
jogadas plásticas e de efeito, executando dribles e mais dribles nos jogadores do time
adversário, além de marcar alguns gols, arrancando aplausos dos poucos alunos que
estavam nas arquibancadas do ginásio.
- Exibido – Retruca Rodrigo.
- Não acham que ele fica mais atraente quando está jogando? – Pergunta Duda
acompanhando o garoto com os olhos.
- Atraente eu não sei, mas, que fica mais alegre... com certeza fica, dá pra perceber
que ele joga o tempo todo com um sorriso no rosto. – Responde Camila.
- Pelo menos alguma coisa ele faz direito... – Debocha Jeff se segurando para não rir.
Buft!
A bola vai em cheio no rosto de Jeff que cai no chão como um boxeador que acaba de
levar um cruzado de direita.
- Eu ouvi isso! – Grita Edu do outro lado da quadra.
Quando o jogo termina Edu abre sua mochila e encontra um objeto estranho, um
pouco maior que um Ipod, era predominantemente laranja com detalhes em amarelo.
- O que é isso? Eu já falei pra mamãe parar de colocar essas tranqueiras na minha
mochila, que saco!
Passada algumas horas, todos se encontram em frente ao colégio para se despedir.
- E ai tchurma! O nosso programa tá de pé?
- Claro Edu, seus pais não fizeram nenhuma objeção né Duda? – Pergunta Camila que
já ia atravessando a rua.
- Não, e mesmo que falassem alguma coisa eu daria um jeitinho...
- Então está tudo certo, nos encontramos daqui a uma semana! Até mais galera! –
Grita Rodrigo indo em direção a sua casa.
- Eu também vou indo, até mais. – Despede-se Jeff.
No caminho para casa Camila, Jeff e Rodrigo encontram algo estranho...
- O que é isso? Não lembro de ter deixado nada na bolsa.
Camila se depara com o mesmo aparelho que Edu viu anteriormente, a única diferença
eram as cores. Dessa vez era rosa com detalhes prateados.
- Acho que vou ligar pro pai e dizer que já estou chegando... Ei, o que ta acontecendo?
Rodrigo também se depara com o mesmo aparelho no bolso, dessa vez o aparelho era
predominantemente azul, com detalhes em branco e vermelho.
- As provas deram trabalho... mas eu consegui passar. E que calor, vou comprar
alguma coisa. Hein? Não lembro ter deixado nada nesse bolso, o que é isso?
Jeff também encontra o mesmo aparelho. Tinha como cor predominante o azul com
detalhes em branco e laranja.
Uma semana depois, na casa de praia de Duda...
- Essa sua casa é uma maravilha hein! – Exclama Edu já entrando, jogando suas
coisas pelo sofá.
- Ai amiga, onde fica o banheiro? – Pergunta Camila que vinha logo atrás.
- Terceira porta a esquerda, vai direto.
A garota segue, enquanto os garotos vinham em seguida.
- E pensar que isso foi idéia sua hein Edu? – Debocha Rodrigo olhando de lado.
[FlashBack]
Todos estavam reunidos no quarto de Edu, em pleno inverno. Estava uma bagunça só,
o quarto era de tamanho médio, e tinha uma janela acima da cama. Em uma pequena
estante podia-se ver o computador desligado e uma grande quantidade de bonecos,
livros, e outras coisas inúteis espalhadas pelas gavetas, as roupas estavam jogadas
em um canto no chão. O Guarda Roupa estava cheio de adesivos e tudo estava
revirado, enquanto caia uma chuva torrencial do lado de fora.
- Nossa que férias animadas... – Suspirava Rodrigo.
- É verdade Rodrigo, e que quarto bagunçado hein moço? – Brinca Camila dando uma
tapinha nas costas de Edu.
- Você já veio aqui antes, sabe que organização não é o meu forte...
- Eu ainda preferia estar em casa... – Duda olhava a chuva pela janela e falava de um
modo pensativo...
- Claro Duda, você mora numa mansão! – Jeff exclama, com um tom de voz um tanto
quanto alterado.
- Dessa vez tenho que concordar com o velho Jeff, se eu morasse numa casa
daquelas... Mas pelo menos, as férias de verão têm que estar mais animadas, já virou
questão de honra! – Fala Edu se levantando e estufando o peito.
- Bem, meus pais têm uma casa na praia... Eles poderiam ceder pra gente sem
problemas.
- Sério Duda? Então nas próximas férias vamos todos pra sua casa!
- Mas Edu, foi só uma suposi...
- Todos de acordo? – Interrompe o garoto.
- SIM!
[FlashBack]
- É você não deu nem chances de eu terminar de falar. – Duda falava enquanto olhava
de um modo ameaçador para Edu.
- Ah Duda, mas valeu a pena não valeu? – O garoto tenta acalmar a amiga.
- É... valeu.
- E cadê o Jeff hein? – Pergunta Edu coçando a cabeça.
Lá trás o garoto estava carregando as várias malas das garotas e se aproximava
cambaleando
- Deixem de papo e me ajudem aqui!
Depois de passadas algumas horas, a casa já estava devidamente arrumada e todos
vinham com seus trajes de banho, os garotos de sunga e as meninas de biquíni. O
calor estava escaldante, era um dia perfeito para um mergulho na praia. Todos iam em
direção a orla, com suas outras roupas em uma mochila que mais uma vez sobrava
pra Jeff carregar.
- Essa é a ultima vez que me ofereço pra ajudar!
- Deixa de reclamar Jeff! – Todos gritavam ao mesmo tempo.
- Ai não pode ser! – Grita Duda de repente assustando todos.
- O que foi? Quebrou a unha? – Debocha Edu.
- Não, esqueci do protetor!
- Besteira, me dá aqui o dinheiro que eu compro,tem uma loja aqui perto. – Edu se
oferece para ajudar.
Quando ela vai buscar o dinheiro na bolsa, também se depara com o mesmo aparelho
de antes. Verde, rosa e prata eram suas cores.
- O que será isso? Não me lembro de ter pedido um celular novo...
- Que foi, esqueceu a carteira?
- Ah, toma aqui o dinheiro!
Todos chegam à beira da praia e Edu vai comprar o protetor. Todos ficam
conversando e Duda toma uma água de coco.
Trinta minutos depois...
- Onde ele se meteu? Nem pra comprar um protetor serve! – Reclama Duda.
- Espera, não estão esse barulho? – Rodrigo fala pedindo silêncio com gestos.
Nesse momento um som ainda pouco nítido podia ser ouvido, como uma manada de
touros cruzando a avenida. De repente Edu dobra a esquina com uma dúzia de cães
correndo no seu encalço.
- CORRE!
Ele passa como um jato pelos seus colegas e joga o protetor nas mãos de Duda, como
num passo de mágica todos começam a correr também.
- O que você fez? – Pergunta Camila, já sem fôlego.
- Sei lá, eles não foram com a minha cara. Quando eu saí da loja, eles desceram da
carrocinha e vieram atrás de mim.
Duda corria ao lado de Edu, enquanto o mesmo admirava os fartos seios de sua
colega saltitando durante a corrida...
- Own...
Poft!
- Ai minha cabeça! Eu não disse nada!
- Mas pensou.
Depois de muita correria eles despistam os cães e descansam na areia da praia. Praia
essa que estava deserta, sempre tinha fama de ser muito calma e foi por esse motivo
que os pais de Duda a compraram.
- Eu sinceramente não sei como me meto nessas coisas. – Edu, muito cansado de
tanto correr, dizia ainda ofegante.
- Esquece isso Edu, vamos dar um mergulho! - Propõe Jeff.
- É o Jeff tem razão, vamos curtir! – Fala Rodrigo já todo animado.
O grupo de jovens se atira no mar e se divertem durante algum tempo até que Rodrigo
propõe uma coisa...
- Por que não vamos pra parte mais funda?
- Não sei, pode ser perigoso... – Diz Duda com um tom temeroso e desconfiado,
olhando para Camila.
- Eu faço dela as minhas palavras, não acho certo, tenho medo...
- As meninas têm razão, é muito arriscado – Afirma Jeff olhando de lado para Edu.
- Ah, que perigoso o quê... Vocês são muito medrosos, vamos logo!
Depois de muita insistência Rodrigo e Edu conseguem convencer o resto do grupo que
vão para uma parte muito distante e funda, a água estava no nível do pescoço deles.
- Pessoal, vamos embora, isso não parece seguro... – Reclama Jeff.
- Ele tem razão! – Gritavam as meninas ao mesmo tempo.
Quando Edu e Rodrigo já se preparavam para falar a corrente de água começa a
mudar e ficar mais forte muito rapidamente.
- Olha só eu avisei! A corrente ta ficando mais forte. – Reclama novamente Jeff que já
estava nervoso com a mudança rápida do mar.
- Meninos, vamos sair daqui... Agora! - Gritava a também histérica Camila.
- Me tirem daqui! – Duda já chorava desesperada.
Cada vez mais rápido a corrente forte se torna um redemoinho que começa a sugar
todos. Camila é a primeira a ser levada, mas Edu a segura e tenta não ser arrastado
junto.
- Te peguei! Temos que sair daqui... E me lembrem de nunca mais dar ouvidos as
idéias do Rodrigo!
- Edu me tira daqui! Rápido! – Gritava a garota muito nervosa e com lágrimas nos
olhos.
- Calma eu to fazendo o possível!
- Ahhhhhh! –Gritava Duda que começava a se afogar.
- Jeff vamos pegar ela! – Rodrigo gritava para seu amigo, enquanto nadava em direção
a Duda.
Quando Rodrigo se vira para olhar para seu amigo ele já não estava mais lá, e ele
também se afoga. Dentro de poucos instantes os três são sugados pelo redemoinho.
Só restavam Edu e Camila.
- Pessoal! Droga...
- Edu, nós vamos morrer! Tira a gente dessa...
Era tarde de mais, os dois também são pegos pelo redemoinho.
Algum tempo depois os jovens aparecem na costa de uma outra praia, um lugar
totalmente diferente, havia uma floresta ao fundo e pela posição do sol aparentava
estar por volta das 3h da tarde. A areia era densa e podia se ver uma espécie de loja
de conveniência a esquerda da costa. Alguns minutos depois Edu começa a se
acordar ainda com a visão turva...
- Edu...
To be continued

Não perca o próximo episódio: O Ataque na floresta 

2 comentários:

  1. Nossa, muito legal o episódio 1, adorei, está muito bem escrito. Eu ri na parte em que o Edu admira os seios da Duda e leva um tapa na cara e também na parte que eles estão se afogando, afinal não tem como não rir com as garotas gritando.

    Parabéns ao escritor, a Fic está excelente. Esperarei ancioso pelo episódio 2.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou,cara. Espero o seu comentário no próximo episódio. Aliás,você escreve alguma fanfic?

    ResponderExcluir

Seguidores


  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR